Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

Avisos e Destaques

“O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!” (Nm. 6 25-26)

Mais de 83 adolescentes que participam da Caminhada de Iniciação a Vida Cristã desde 2018, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem tiveram uma atividade de preparação para o Crisma, no dia 04 de junho de 2023 com Mini Retiro.

A programação foi no Espaço Boa Viagem, localizado na Igreja Matriz. O Mini Retiro foi organizado pela Coordenação Paroquial de Catequese junto com a Dimensão Bíblica Catequética e apoio dos Jovens e outras pastorais que deram suporte na realização do evento.

A pauta contemplou estudo bíblico, atividade lúdica, oração do terço, orientações sobre a fé e as redes sociais, palestra sobre o Ano Vocacional e a integração entre os jovens. Na culminância, além da descrição do compromisso que os crismandos estão dispostos à assumir com o Sacramento, uma celebração com a participação dos pais encerrou o Mini Retiro.

Para a Coordenadora Paroquial de Catequese Bernardina (Dina), uma energia de fé e integração resume este momento proposto aos crismandos.

Os encontros da catequese destes jovens continuam durante este ano de 2023. Ainda na primeira quinzena de junho ocorrem os encontros do tríduo, em preparação para o Crisma. A celebração do Crisma está marcada para o dia 25 de junho em duas celebrações: 10h para as comunidades Santa Rita de Cássia, Santa Catarina de Alexandria e Matriz; 17h para as comunidades Senhor Bom Jesus, São José, São Pedro e Nossa Senhora do Rosário.